11 March, 2019

Faculdade Senac-AM forma primeira turma de Gestão em Gastronomia

Faculdade Senac-AM forma primeira turma de Gestão em Gastronomia

Crédito: Francisco Neto

Faculdade Senac-AM forma primeira turma de Gestão em Gastronomia

O Senac-AM formou a primeira turma de Gestão em Gastronomia da Faculdade de Tecnologia Senac Amazonas (Fatese), no dia 28 de fevereiro. O evento foi realizado no Sesc Balneário, em Manaus. Ao todo, 22 alunos concluíram o curso.

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, participou da cerimônia e destacou a importância da gastronomia e de bons profissionais no segmento. “Ao se sofisticar no mundo, a culinária se transformou em algo extremamente significativo para todos. Nada melhor do que termos grupos de excelência nessa área, que permitam que tenhamos o desenvolvimento do turismo por meio de uma boa culinária, que é uma das metas do Senac”, disse Tadros.

A diretora acadêmica da Fatese, Karla Bessa, explicou que o planejamento para iniciar a turma do curso de tecnólogo foi de sete anos. “Somos a primeira faculdade Senac de toda a região Norte. É um momento muito especial. E alcançamos conceito 4, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), o que atesta ainda mais a qualidade do nosso curso”, disse.

Para a graduada Roseane Antônia Riker de Souza, de 58 anos, o estudo foi um divisor de águas. “É uma vitória muito grande. Estou saindo capacitada para o mercado de trabalho, o curso cobrou muito da gente. Em março planejo começar a pós-graduação no Senac, sou muito grata a esta instituição”, disse. Já o gastrônomo Rafael Oliveira Silva, de 23, enfatizou que a Faculdade Senac impulsionou sua carreira. “Agradeço muito a todos os professores, toda a estrutura e a experiência que eu tive lá. O meu futuro começou no Senac, com toda a experiência adquirida, daqui vou levar muito conhecimento e muitos planos”, comentou.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.